Foto de perfil

Matheusoffline

0 de 5
0 avaliações
  • Olinda
  • Olinda
  • 0

    Postagens

  • 0

    Comentários

  • 248

    Visualizações

Informações do Perfil

Nome

Matheus

Sobrenome

Olisan

Cidade

Olinda

Descrição

Ator em formação e aspirante a compositor e cantor, busco transmitir pela arte tudo o que me inquieta nesse mundo. Bacharel em Geografia, foco meus estudos e pesquisas nas injustiças e contradições do espaço urbano, onde as ofertas de serviços e direitos básicos são ineficientes para toda a população, sobretudo a periférica, que ocupa áreas de morros e cursos d’água. Essa análise da realidade local me traz inspiração artística e vontade de expressar, de maneira didática e lúdica, a situação a qual estamos submetidos desde a fundação desta nação e no panorama geopolítico mundial, usando a arte como instrumento para transmitir informações que considero pertinentes para a compreensão dessa dinâmica espacial, política, socioeconômica e ambiental.

Mini Bio

Nascido e criado em Olinda, sempre me interessei pelos estudos e por expressões artísticas. Apaixonado por filmes e toda a reflexão que vinha por trás, meu primeiro sonho foi o de ser ator. Os jogos e a música contribuíram para que eu aprendesse inglês, e no ensino médio tive a oportunidade de passar um semestre nos Estados Unidos, graças ao programa de intercâmbio do governo estadual. Quando regressei, ainda na escola participei de projetos de animação, produção e atuação em filmes e desenvolvimento de jogos para celular, onde concluí minha formação como Programador de Jogos Digitais. A experiência fora do país abriu minha mente para outras realidades e me instigou a buscar compreender melhor o local onde nasci, entender o porquê de certos locais serem diferentes dos outros e os atores que causam essa formação social e fragmentação do espaço. A partir daí, decidi estudar Geografia na UFPE, onde pude entrar em contato com diferentes pontos de vista e vivências, que contribuíram com minha formação. Cursei Básico em Teatro na Escola Municipal de Arte João Pernambuco, na Várzea, e participei de apresentações teatrais que aconteciam a cada semestre na mostra A Porta Aberta, livre para o público.

Concluí o curso e a graduação quando a pandemia chegou em solo brasileiro, que mudou a dinâmica mundial em vários aspectos. Setores como a pesquisa e as artes continuam sofrendo durante esse período, principalmente numa época onde a desinformação reina e a ciência e a arte são desestimuladas e desacreditadas, mas continuo me aperfeiçoando nas diversas áreas que escolhi estudar e tenho fé que conseguiremos sair dessa situação. Desde então, comecei a estudar música por conta própria, técnicas vocais e composição, e ainda planejo continuar esse aprendizado num curso no pós-pandemia, e também em contato com outros artistas, onde terei a oportunidade de aprender mais e me inserir cada vez mais no ramo artístico.

Amigos

Foto de perfil
Kalor
@umapinoia
Foto de perfil
Caverna
@coletivocaverna

Grupos

Logo do grupo Residência Virtual
Residência Virtual
Grupo Público

Mídias